terça-feira, 17 de abril de 2012

Pontos Turísticos em Itupeva - SP




A localização geográfica de ITUPEVA é privilegiada e  Integra uma macrorregião densamente povoada, industrializada, altamente desenvolvida e com renda “per capita” expressiva.

Itupeva emancipou-se de Jundiaí em 1965, e sua população segundo o IBGE -2010 é de 44 825 habitantes,  elevado índice de desenvolvimento humano (IDH de 0,807), o PIB (Produto Interno Bruto) garante uma posição bastante confortável ao município com crescimento de 12,22% nos últimos anos, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) itupeva é a oitava cidade do país mais desenvolvida, com infraestrutura comercial, na área de saúde e educação.

O acesso fácil e rápido através das rodovias Bandeirantes e Anhanguera e clima agradável, são bons motivos para Itupeva sediar um dos maiores parques temáticos do brasil e diversos empreendimentos residenciais, como o Fazenda da Grama Golf Club, Fazenda SerrAzul e Residencial dos Lagos que pertencem aos mais de 20 condomínios residenciais de Itupeva.

Pertence ao circuito das frutas, destacando-se na produção de uvas e no turismo rural. Seus principais pontos turísticos são o shopping SerrAzul, o Outlet Premium, Parque Aquático Wetn’n wild, Apiário Santa Emília, Sítio Sassafraz, Restaurante Parada do Quilombo, Restaurante Família Menegon, entre outros.

Elis Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário